Sobre o projeto

O projeto Tênis para o Futuro é uma organização sem fins lucrativos que ensina jovens em situação de risco social do município de Feira Nova – PE, a jogar Tênis. Este projeto busca formar atletas éticos e com valores que possibilitem aos jovens se desenvolverem longe das ofertas das ruas, estas que atingem a juventude da cidade.

Atualmente o projeto atende 180 195 jovens e conta com doações de equipamentos e espaço para viabilizar suas atividades.

A formação do caráter dos jovens é o objetivo principal do projeto. O tênis é um esporte que valoriza a cortesia dentro da rivalidade, honra, não é um esporte de contato físico e valoriza a técnica e a superação física. Neste sentido, com a prática destes valores no esporte, o projeto ensina a aplicação deles na vida com ações sociais paralelas como a arrecadação e distribuição de cestas básicas para a população, boas notas na escola, ensina a traçar e buscar objetivos maiores na vida como cursos universitários e bons empregos.

“A formação de cidadãos que se sintam parte da sociedade e que contribuem com ela, é o mais importante para nós. É o caminho que acredito que muda nosso país.” (Tiago Moura – Fundador do projeto).

 

Visão

A juventude bem formada muda o mundo.
Acreditamos que o esporte e o que se exige ao praticante: disciplina; cortesia; dedicação e superação; podem melhorar a forma como o indivíduo encara o meio onde se encontra e, assim, ele pode mudar a sociedade onde vive. Consequentemente, também pode transformar o país em um lugar melhor e mais justo para todos.

Missão

Com o esporte, transformar jovens, em situação de risco social, em participantes ativos em sua sociedade e, com convicção e estima, instituir ao indivíduo de que ele é capaz, não só de melhorar seu ambiente social, mas, também, buscar seu crescimento pessoal.

Valores

• Capacidade de superação;
• Dedicação e disciplina;
• Compaixão;
• Servir ao próximo.